Notícias

Ricardo anuncia realização do ciclo de debates "Pense" para discutir temas da atualidade

Primeiro evento acontece nesta quinta dia 27 no Espaço Cultural. Entrada Gratuita.

Evento, Ricardo Coutinho, Governo do Estado, Pense, Franklin Martins, Luis Nassif, Frei Betto.
Palestrante no Pense dia 27/07/17

Palestrante no Pense dia 27/07/17

O governador Ricardo Coutinho anunciou, nesta segunda-feira (17), a realização do Pense - Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba, que vai reunir grandes nomes nacionais para discutir temas relevantes da atualidade. O evento vai ser realizado a partir do dia 27 de julho no Espaço Cultural, em João Pessoa. O anúncio foi feito durante o programa Fala Governador, transmitido em cadeia estadual pela Rádio Tabajara.

Na abertura do Ciclo de Debates, o jornalista e ex-ministro Franklin Martins vai abordar o tema: Mídia, Poder e Cidadania, quando discutirá as interferências das mídias nos processos sócio-políticos no plano nacional e internacional, além de debater sobre a qualidade da informação e o monopólio da mídia. Outros nomes também já confirmaram participação no “Pense” como Mino Carta, Luis Nassif e Durval Muniz.

O Ciclo de Debates Contemporâneos da Paraíba vai discutir ainda assuntos como Justiça e Cidadania; A invenção e reinvenção necessária do Nordeste; As veias abertas da América Latina; A nação sob incerteza: profundidades e sentidos da crise brasileira, entre outros temas.
"Faz tempo que queríamos fazer algo que levasse a sociedade a fazer uma reflexão dos tempos atuais, por isso estamos organizando esse Ciclo de Debates para que as pessoas tenham acesso a informações detalhadas e bem construídas. Será um evento aberto onde traremos temas importantíssimos para a atualidade, a exemplo da palestra de Franklin Martins sobre mídia e cidadania. Serão dois ciclos de debates por mês até dezembro", afirmou o governador Ricardo Coutinho.